[Resenha] "O Hospedeiro" - Juliana Walker

| |

Título: O Hospedeiro 

Autor(a): Juliana Walker

Editora: Pandorga

Páginas: 186

Sinopse:  Em uma pequena vila cercada por uma floresta, que traz maldições jamais imaginadas…

 O mal será invocado!           

 Ele está prestes a invadir definitivamente a terra e para que isso aconteça precisa de um corpo puro e santo. Luke, o missionário, foi escolhido e sua luta para descobrir que existe algo mais entre o céu e terra o coloca em contato com um mundo novo. Um mundo cheio de criaturas maléficas jamais imaginadas, onde nem tudo que parece verdadeiro realmente é.  Luke tem sua fé testada e se apaixona por uma Maya, Sila, um ser maligno da floresta. Lutando contra seus sentimentos e tendo diante de seus olhos tudo aquilo que nunca julgou existir, Luke não teme os demônios pois sabe muito bem lidar com eles.

O Livro foi cedido gentilmente pela autora parceira Juliana Walker.

Resenha


"O Hospedeiro" conta a história do jovem padre Luke e como o poder do amor sincero pode mudar o mundo. O enredo não tem data precisa, mas da a entender que os fatos ocorreram a muito anos atrás. Época em as pessoas acreditavam em demônios, bruxas, possessão e coisas ocultas. Mas não Padre Luke, ou como era conhecido, Santo Luke, por causa de sua extrema bondade e compaixão. 

    

"...-- Estamos em outros tempos, e vejo que você é bem jovem, deve ter tido uma boa infâcia. Diga-me uma coisa, o que mais você quer no mundo?Luke ficou sério, mas sabia o que falar para Crane. - Ajudar o próximo é só o que me interessa, senhor."

Santo Luke, acreditava que só havia duas forças operando neste mundo: Deus e o diabo. Ele não acreditava em bruxas, ceitas, seres malignos e de outro mundo. Tudo isso até sua fé ser testada.
 Luke e alguns outros sacerdotes foram chamados até uma pequena cidade, para investigar um possível caso de forças ocultas, que estaria apavorando a aldeia. É nesta cidade, que Luke veria sua vida mudar.
 Em uma certa noite, Luke acorda em meio a uma matança. Tentando defender os habitantes da aldeia, de uma coisa que nem ele poderia descrever, Luke se depara com Sila, uma Maha. Mahas são seres da floresta, com aparência humana, que um dia já foram defensoras da floresta, mas que agora sofrem com uma terrível maldição. 
 Luke sabia que deveria odiar Sila, afinal ela e suas irmãs estavam matando o povo da aldeia, mas alguma coisa em seu olhar, lhe dizia que deveria protege-la. 
 Luke e Sila acabam capturados, os dois seriam usados em um ritual para trazer de volta a terra Eligos, um terrível demônio, que traria caos ao mundo. Luke seria usado por causa de sua extrema bondade. Ele era o escolhido, o homem perfeito para ser o hospedeiro de Eligos e o sangue de Sila era essencial para o ritual. Contrariando a tudo, Silas ajuda a Luke a fugir e juntos eles seguem rumo a floresta em uma caçada a liberdade. Será que Luke e Sila conseguiram fugir? Ou Eligos retornará a terra trazendo de volta toda a sua maldade? Eu já sei a resposta, agora falta vocês descobrirem. HAHAHAHAHA!


O livro em si é muito bom. Tem uma linguagem fácil, uma narração fluida e rápida. A história te prende do inicio ao fim. A diagramação é boa, com letras grandes e pagínas amarelas. Eu encontrei alguns errinhos de digitação, mas foram mínimos. Se eu pudesse fazer um pedido a autora, pediria que o livro fosse mais extenso e assim mais desenvolvido. Ele tem apenas 186 paginas e eu gostaria muito de me aprofundar mais na história e assim conhecer mais sobre os personagens. Recomendo a leitura apesar disso, pois é uma história única, a autora criou um mundo fantástico, com seres irreais mais sentimentos muito verdadeiros. 


O livro está á venda na Saraiva;



Espero que tenham gostado da resenha e que deixem suas opiniões, sugestões e críticas nos comentários. #Bjosdaduh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!