[Resenha] Prometo Falhar

| |

Título: Prometo Falhar
Autor: Pedro Chagas
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Sinopse:Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.


Resenha 


 "Prometo falhar" é um livro que fala sobre o amor em todas as suas formas. Em uma coletânea de crônicas lindas, o autor descreve o amor de uma forma sublime e desconcertante tamanho o realismo retratado. É aquele tipo de livro que faz você suspirar e se derreter de amor. 
 O autor escreve com maestria e conhecimento sobre sentimentos que nos fazem rir, chorar, sofrer e sentir. Suas palavras tocam fundo na alma e por vezes me vi com lágrimas nos olhos tamanho sentimento de reconhecimento com o que lia. Esse é o efeito que Pedro Chagas Freitas tem sobre nós.

 Em mais de quatrocentas folhas, o amor é retratado de diversas formas, sem nunca parecer entediante ou enfadonho. Mesmo que houvesse mais quatrocentas páginas, ainda sim o prazer de ler seria o mesmo. 
  Ao ler este livro, para mim, foi como se o tempo jamais avançasse, mas ao mesmo tempo acelerasse rapidamente. 

 Tive um pouco de dificuldade devido ao formato crônicas do livro. Nunca fui muito adepta a livro sem uma ordem bem certinha, mas para minha surpresa isso em nada deixou a leitura menos incrível.  

 O livro será lançado em agosto, pela editora Novo Conceito e o autor Pedro Chagas Freitas estará presente na Bienal do livro do Rio de Janeiro no dia 05 de setembro às 16:00. 

 Recomendo muito a leitura e tenho certeza que todos irão se encantar com esse gajo que expressa tão bem o amor em sua forma real. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!