[Resenha] P.S.: Ainda amo você

| |
Título: P.S.: Ainda amo você
Autor(a): Jenny Han
Editora: Intrínseca
Sinopse: "Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois. Lara Jean, com seu humor e inocência, confere uma individualidade singular a esta bela história de amor."


Atenção, essa resenha pode conter spoiler do livro "Para Todos os Garotos que Já Amei". 


A vida de Lara Jean nunca foi tão complicada. Depois que suas cartas de desamor foram enviadas, ela se viu metida em um namoro de mentira que aos poucos foi se tornando realidade. 
Lara Jean e Peter acabaram o primeiro livro brigados, tudo por causa de uma confusão em que nenhum dos dois foi culpado. 
Em "P. S. Ainda amo você" Lara Jean decide escrever uma carta para Peter contando exatamente como se sente. Todos seus sentimento expostos da maneira que ela melhor conhece, com uma carta. 
Lara Jean e Peter, enfim, começam a viver o seu final feliz, mas alguns eventos do livro passado voltam para atormentá-los. 
Um video do beijo mais quente entre os dois é divulgado na internet, fazendo a vida de Lara Jean mais uma vez desabar. 
A garota tem certeza que tudo foi uma armação da ex de Peter, mas ele não parece acreditar nisso e ainda parece ficar do lado da outra, deixando Lara Jean arrasada. 
Nesse meio tempo, a última carta de Lara Jean é respondida, trazendo a tona sentimento que a garota não sabia mais existir. 
Sou suspeita para falar, sou fã declarada da escrita de Jenny Han, mas não posso deixar de ressaltar que livro lindo de se ler. 
A história criada pela autora nos faz lembrar da época do colégio, das amarguras, dos sentimentos e aflições que somente quando somos jovens sentimos. 
Sou apaixonada pelo casal Lara Jean e Peter, então quando o último dos garotos para quem ela escreveu um carta de amor no livro anterior dá o ar da graça, foi como um golpe em meu coração. 
O pior de tudo é John Ambrose é um ótimo personagem, um garoto perfeito, daquele tipo que é fácil se apaixonar. tanto que nas últimas páginas não sabia mais para quem minha lealdade era. Peter ou John? Foi muito difícil escolher, mas no fim a decisão de Lara Jean foi perfeita para mim. 
Os personagens secundários, como sempre, são um show a parte. Kitty e Margot, irmãs de Lara Jean, são exemplos de como irmãs devem ser e também ganharam um pedacinho do meu coração. 

Um livro perfeito, apaixonante e que soube com perfeição dar um toque final á uma linda história. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!